A Empresa

A ParaDecision surgiu do inconformismo de Fábio Vieira do Amaral, brasileiro, professor, pesquisador, profissional de computação, interessado no desenvolvimento humano, [...] ao observar que os projetos realizados dentro da universidade, a nível de graduação e principalmente a nível de mestrado e doutorado não tinham o caminho da sociedade, não se transformavam em realidade. Seu destino natural são as bibliotecas, os congressos, as revistas, etc.. e a sociedade onde fica?

Ao final do seu doutorado, Fábio tinha um diploma a mais, um software de apoio ao diagnóstico de câncer de mama, que acerta por volta de 98% na identificação de calcificações e por volta de 94% de massas mamograficas e tumores, para as amostras estudadas, com tempo de processamento de 5 segundos. Esse resultado é muito expressivo. A técnica utilizada foi criada pelo brasileiro, Dr. Newton Carneiro Affonso da Costa, em 1958, que transmitiu seus conceitos a seus alunos, entre eles, o brasileiro, Jair Minoro Abe. O prof. Jair seguiu o caminho de seu mestre, transmitindo seus conhecimentos a seus alunos, entre eles, Fábio Vieira do Amaral. A pergunta a ser feita; Qual o próximo passo?. Nenhum, o título já foi obtido.

A resposta não é essa. A resposta deve ser melhorar o software, levar a sociedade, reduzir as mortes de mulheres, como ocorreu com sua mãe. A ferramenta foi criada. Falta apenas o desejo de continuar

Acontece que esse desejo de realizar está na essência deste brasileiro.

Ao olhar ao seu redor viu estudantes de talento, pesquisadores e profissionais experientes. Novamente, surgiu a pergunta, por que não formar um grupo, uma equipe, um time com essas pessoas. Será que aceitariam o desafio? A resposta foi SIM.

Em outubro de 2016, a ParaDecision é oficializada como empresa, consciente de suas responsabilidades no contexto nacional e internacional, projetando-se para o futuro como uma empresa que utiliza tecnologia inovadora de inteligência artificial para fornecer softwares de apoio aos mais diversos processos decisórios.